terça-feira, 25 de janeiro de 2011

COMERCIALIZAR AS COISAS DE DEUS NÃO É UM BOM NEGÓCIO

Se você quer fazer comércio com as coisas dos homens, isso é seu negócio, e você pode fazer isso, para fazer dinheiro e então você sobrevive com esse dinheiro e você oferta o que você tem, mas não faça comércio na Casa de Deus, com as coisas de Deus. Que tipo de coisa Lúcifer usou para comercializar? Essa é uma boa pergunta, que tipo de material Lúcifer usou para comercializar? Eu penso que ele usou as pedras! Oh! As pedras da Casa de Deus tornaram-se muito boas para comercializar, mas ele não podia fazer isso, ele era o Querubim da guarda, e sua incumbência era guardar o Jardim. - (versículo 16c) - “pelo que te lançarei profanado, fora do Monte de Deus e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras” - O Senhor fala das pedras. Hoje nós temos lindas pedras na Casa de Deus. Que tipo de pedras nós temos na Casa de Deus hoje, eu pergunto a você? É a revelação da palavra de Deus. Essa palavra de Deus quando é revelada torna-se pura, são pedras preciosas. Mas essas pedras preciosas não são para comércio, por que isto pertence a Deus.

O que está escondido pertence a Deus, mas o que está revelado pertence a nós, e aos nossos filhos para sempre, isso significa que a revelação de Deus não é para “negócios”, por que pertence a nós!

Eu não posso vender algo que pertence ao irmão Charles (da Zâmbia). Se Deus me deu a revelação de sua palavra, esta revelação não é vinda de mim, mas uma revelação de Deus. Se essa revelação pertence a Deus, ela pertence também aos seus filhos, eu não posso vender ao irmão Charles algo que pertence a ele. Se esse botão na minha mão pertence ao Charles, como eu posso vender para ele? - “Charles, eu quero vender para você este botão!” — o irmão Charles diria: - “Mas esse botão é meu! Como você quer vender para mim algo que me pertence?” — Na verdade, botões eu posso vender ao Charles, mas eu não posso vender a palavra de Deus para ele. Eu posso vender o papel, o trabalho, mas não posso vender a revelação, por que a revelação pertence a o nós.

Versículo 17: - “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria,” - por causa da sua beleza, da revelação, quando nós temos revelação da palavra de Deus, nos eleva o coração. Às vezes quando compartilhamos na reunião, nosso compartilhar é nossa revelação, e quanto mais maravilhosa é nossa revelação mais nosso coração se eleva. Se a cada reunião nós tivermos uma revelação nosso coração ficará cheio, se elevará muito, e eu suponha que essas coisas pertencem a nós, pois essas coisas pertencem a Deus. - “corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor, lancei-te por terra, diante dos reis te pus para que te contemplem. Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu, e te reduzi a cinzas sobre a terra, aos olhos de todos os que te contempla.”

Essa questão de profanar pode ser vista em Ezequiel 22. O livro de Ezequiel é um livro de julgamento dos quatro elementos, o primeiro elemento é o fogo, o segundo é o vento, o terceiro é a água, e o quarto é a terra. Esses quatro elementos são para o Reino e ocorre da seguinte maneira: pelo fogo para consumir tudo que é natural, a fim de que as coisas de Deus permaneçam; nós precisamos ser consumidos, até os ossos, até nos tornarmos somente ossos, e então o Senhor pode fazer algo em nós; pelo vento, que é a palavra que pode produzir algo nos nossos ossos; o vento é o sopro do Senhor; e pela água, quando nos tornamos um exército e esse exército flui como água, e aonde quer que esse exército vá, a água vai, e aonde as águas vão, a vida irá, tudo poderá crescer, e o resultado será terra, e a terra irá prosperar como o
Reino de Deus.

Então, o livro de Ezequiel, primeiro é o fogo para consumir tudo aquilo que é natural, que vem da carne. Ezequiel 22:26 diz: - “Os seus sacerdotes transgridem a minha lei e profanam as minhas coisas santas,
não fazem diferenças, nem discernem o imundo do limpo e dos meus sábados escondem os olhos; e, assim, sou profanado no meio deles.” - Hoje nós estamos encarregados de cuidar da Casa de Deus, de proteger o que é comum do que é incomum, do que é limpo do que é imundo, o que é santo do que é profano; e o que é profano não pode entrar na Casa de Deus.

A Igreja de Deus não é comércio. Podemos usar o comércio lá fora, mas não podemos fazer comércio dentro. Não deve haver comércio na Casa de Deus. Não há lucro na Casa de Deus. Podemos vender cadeiras, muitas coisas, água, mas não podemos vender as pedras de Deus, as pedras que são revelações que o Senhor nos dá. Atualmente, muitos cristãos estão fazendo comércio com as coisas de Deus; quando eles oram, eles pedem um preço, - “se você quer ser curado, primeiro você me paga, e somente se você pagar primeiro, eu vou orar por você!” - “Se você quer receber as bênçãos, pague primeiro, e então venha receber a oração.” - Isso é fazer negócios com as coisas de Deus, por meio do seu poder pessoal, sua beleza, sua sabedoria. — Há outros clamores comerciais disfarçados de dons divinos como: - “Você tem um problema?  Venha até mim e vamos ter uma comunhão, mas primeiro você paga! Eu tenho uma profecia para você, mas pague primeiro, e dependendo de quanto você me pagar, irá receber a profecia! Se você só pode pagar US$ 100,00 lhe darei uma pequena palavra a você, mas se você pagar mais levará um capítulo todo, você tem que pagar US$ 2.000,00 por isso. O que é isso? Isso são negócios na Casa de Deus, negócios com as coisas de Deus e o resultado é ter o coração elevado. O fato é que você se torna uma pessoa especial uma pessoa vip; você até nomeia seu ministério, - “Ministério de Alguém”, ou nomeia uma empresa particular como sendo um ministério, “Ministério Empresa Tal.” Nosso Ministério é para a Casa de Deus, ele vem de Deus e é um Ministério Grátis.

Livro: O ministério na Era Pré-Adâmica (publicado gratuitamente no site: http://www.forthechurches.org/)


18 comentários:

  1. Comércio na casa de Deus é um dos maiores pecados. Vender a revelação que pertence aos filhos de Deus. Que coisa mais suja.

    ResponderExcluir
  2. Aleluia irmäos!!!realmente que Aguas Claras!! Ganhei muito com este compartilhar!!!Quanta luz!!!Vi mais pelo julgamento no livro de Ezequiel.Somos UM!
    irmä Monica,Ludwigshafen am Rheim

    ResponderExcluir
  3. Texto superficial e mal argumentado. Sem mais!

    ResponderExcluir
  4. Superficial é dizer que a venda de livros, cafézinho ou seja lá o que for é pra alcançar pessoas. Jesus só precisava da palavra pra pregar. Tudo o que passar do nome e a palavra é fermento. Muita luz mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Essas práticas tb são reprovaveis, mas não tornam o texto menos superficial e sem argumentos sólidos. Se querem contestar, contestem com qualidade. Grande Abraço,

    Carlos

    ResponderExcluir
  6. Rafaela, então me diga quais são os meios práticos para se pregar o evangelho. Há alguma maneira pura? Se lançarmos mão de todos os métodos nos restará pregar nas praças. Esse é seu método?

    Grande abraço,

    Carlos

    ResponderExcluir
  7. Esse texto é superficial assim como os seus prováveis autores, Hélcio Almeida ou Adilson.

    ResponderExcluir
  8. Se esse texto é superficial, imagino o conceito que voce tem da Biblia, sendo que a própria palavra de Deus é contra o comercio na Igreja; por favor irmão, antes de questionar o texto, questione a Bíblia, duvide da Bíblia, brigue com Deus, e não com aqueles que tomam posição pela verdade do evangelho.

    ResponderExcluir
  9. É... irmãos realmente quero ficar na superfice aguardando o senhor,com os que de coração puro o invocam. E o método de pregar o evangelho a BÍBLIA nos ensina e também a unção e não temos necessidade que ninguém nos ensine. Quanto ao Adilson e ao Helçio são irmãos que precisamos continuar orando por eles para que o senhor continue dando esta visão genuina. Antes de julgar os irmãos os ouçam primeiro.

    ResponderExcluir
  10. O primeiro comerciante de coisas espirituais foi Lúcifer. Ez. 28:16. Que o Senhor nos livre desse caminho para não incorrermos na mesma condenação. A propósito, a rebelião dele foi contra o Deus que é a Palavra, não contra um ministério particular!!!

    ResponderExcluir
  11. O que realmente causa preocupação é que as pessoas não dão a devida importância a Bíblia. Se formos observar o viver do Senhor Jesus, de quem temos de ser testemunhas, ele dava tanta importância ao dinheiro, que quem cuidava das ofertas era Judas, o traidor. Agora vem irmãos defender que a única meneira de pregar o evangelho é com dinheiro, e para ter dinheiro temos que fazer comércio com as coisas de Deus. Ou seja comprar barato e vendar caro, para ter lucro e manter a organização, com luxo para os líderes e o "negar a vida da alma" para a plebe. E assim caminha restauração exclusivista.

    ResponderExcluir
  12. Irmãos. Não podemos mudar a mente das pessoas. O único que é capaz de fazer isso é o Senhor Jesus. Não vamos dá atenção as pessoas que defendem práticas exclusivistas.

    ResponderExcluir
  13. Irmão Carlos, Deus não precisa de métodos humanos. Ele só precisa de canais, nós! Ser superficial é querer criar atalhos pra preserver o comodismo e a auto suficiencia. Deus não precisa de atalhos. Os textos nada mais são do que verdades embasadas na Bíblia. alguns podem se espantar, de fato, mas é pq nao conheçem mais a palavra de Deus que foi substituida pela palavra de homens. Conheçam a Bíblia antes de querer critiacar.

    ResponderExcluir
  14. Graças ao SR. Que nos deu sua justiça para que a ponhamos em prática. Como poderiamos aceitar que uma amado irmão e indiscutivelmente útil e despojado de interesses quanto a igreja fosse premeditada, sumária e arbitrariamente impedido de defender-se e de socorrer tantos irmãos que servem o Sr. na África???? Que senso de justiça é esse??? Nem é necessário ir para a palavra para vermos que algo sujo estava acontecendo, a não ser é claro, se estivermos tão envolvidos em adorar um homem seus ideais de comércio acima de tudo, que nos esquecemos de tudo o que o Sr. tem nos dito, principalmente de amar as pessoas como a nós mesmos.

    ResponderExcluir
  15. Nesses últimos tempos tenho visto que a liberdade é poder, e esse poder por vezes nos é tirado quando estamos aprisionados a sistemas e seus métodos de manipulação...Isso é curiosamente perverso!
    A liberdade não tem preço, liberdade de falar e poder se expressar, expor seu ponto de vista, isso não tem preço e é muito diferente de vc estar preso a um sistema que por vezes tem o intuito de formatar seu pensamento, limitamdo sua maneira de agir e de pensar...
    Só posso dezer uma coisa, é muito bom ser livre, falar sem medo e até pensar sem medo. O engraçado é que foi Cristo mesmo quem nos deixou essa liberdade, ele nos deu liberdade e se deu para que pudéssemos usufruir dela e de alguma forma o homem encontra um meio de se manter aprisionado novamente.. No way...rs.
    Amém.

    ResponderExcluir
  16. Olá,amigos! Sobre a vergonha das indulgências modernas publiquei uma matéria similar. O título é "O comércio dos amuletos mágicos (Os lenços e aventais de Paulo)". Vocês podem publicá-la na íntegra em seu blog, se desejarem. Meu desejo é esclarecer as mentes entorpecidas pela moderna 'Doutrina da Prosperidade'. Uma vergonha!!!
    Também escrevi um livro que trata muito deste tema: "171 - Estelionato Espiritual".

    Visite meu blog, e veja alguns temas:
    http:/pastorgeorgeantonio.blogspot.com

    Um abraço,

    George Antonio, pr.

    ResponderExcluir
  17. A casa de Deus não é o prédio,a casa de Deus somos nós! (Deus não mora mais em templos feitos por mão humana)
    Que o Senhor os abençõe com essa revelação! :)

    ResponderExcluir
  18. E todo mundo que seguiu morreu... lamentável.

    ResponderExcluir