quarta-feira, 16 de março de 2011

RESTAURANDO A VERDADEIRA CABEÇA

Esta é a grande necessidade de hoje. Precisamos restaurar a Cabeça para a Sua posição de direito sobre nós e entre nós. Precisamos entronizar Jesus como Senhor em nossas vidas e em Sua Igreja. Ele é a cura para as nossas doenças. Ele é a resposta para cada problema na Igreja. Sua liderança e Sua autoridade irão resolver todas as questões de pecado, heresia e divisão.
Precisamos Dele e somente Dele. Nenhum programa novo de encontros nos lares ou discipulado irá fazer o trabalho. Retor­nar ao Judaísmo ou "aprender a se submeter à autoridade" não irão resolver as reais necessidades. Nem grandes manifestações de dons ou milagres podem efetuar a mudança que é necessária.

O que estou advogando aqui é, na verdade, algo muito ra­dical. O que necessitamos é um novo tipo de reforma ou mesmo revolução dentro da Igreja. Martinho Lutero foi considerado um radical em seus dias. Na verdade, ele e vários outros homens trilharam um longo caminho para ajudar a Igreja a escapar da escravidão do catolicismo.

Mas eles não foram suficientemente longe. Outra mudança é necessária. Precisamos voltar aonde eles pararam e continuar a reforma, até que nada que seja humano e terreno seja deixado. Precisamos desesperadamente avançar com a limpeza do Templo de Deus, até que não restem mais altares substitutos e objetos de louvor.

Movendo-se no temor do Senhor, necessitamos voltar a Ele de todo o nosso coração. Se deixarmos qualquer "cananeu" na terra, eventualmente sua influência irá trabalhar para nos trazer de volta à idolatria e à escravidão.

Moisés gritou a faraó em nome do Senhor, dizendo: "Deixa ir o meu povo, para que me sirva..." (Êx 7:16). Muitos filhos de Deus estão hoje em escravidão a vários capatazes e são oprimi­dos por seguir as ordens de lideranças humanas. Eles estão sub­jugados por um sistema organizado de práticas religiosas. Muitos e variados líderes estão reinando sobre outros, usando seus esforços para edificar suas próprias "grandes obras" para Deus.

Os membros submissos são freqüentemente usados na construção de monumentos terrenos que declaram o sucesso e o orgulho de seus líderes. Quase invariavelmente, quanto mais bem sucedida se torna uma "igreja" ou um "ministério", mais abundante e grandioso seu edifício físico parece ser. Isso requer o trabalho e o dinheiro do povo de Deus. Creio que nestes últi­mos dias Jesus deseje libertar Seu povo de tal escravidão.

Honestamente, não temos nada a perder ao trilharmos por esse novo caminho. É dolorosamente óbvio que a Igreja de nos­sos dias não é "sem máculas ou rugas ou qualquer outra coisa" (Ef 5:27). Ela está muito longe do que necessita ser, para estar pronta ao encontrar seu Rei. Se tivermos medo de "arriscar", ao confiar plenamente em Deus, então seremos deixados somente com aquilo que já temos. Isso, queridos irmãos, não funcionou até agora e nem nunca funcionará.

O que necessitamos para prosseguir é de uma grande dose de fé. Precisamos acreditar que, se pararmos com nossas ações, direções e organizações na casa de Deus, Ele será capaz de fazer o trabalho. Precisamos crer que Jesus é apto para ser nossa Cabeça. Precisamos confiar num Senhor invisível. Temos que ter fé que, já que Ele está sustentando o Universo inteiro, poderá liderar cada membro do Seu corpo. Se não acreditarmos em Sua capacidade para fazer isso, então não iremos a lugar algum.

"Sem fé é impossível agradar a Deus" (Hb 11:6). É imperati­vo que o corpo de Cristo retorne a uma caminhada de fé com o Jesus ressuscitado. Por fé, podemos sentir Sua liderança e segui-Lo. Nenhum substituto humano, visível e tangível, poderá nos ajudar a chegar aonde precisamos estar.

Livro: Deixe meu povo ir.
Autor: David W. Dyer
Publicação Ministério Grão de Trigo: http://www.graodetrigo.com/

2 comentários:

  1. Vocês vão restaurar a cabeça de quê????

    ResponderExcluir
  2. para quem já perdeu o reino, realmente não tem nada a perder, você apenas não quer ir sozinho, sangue inocente mancha as tuas mãos
    que Deus tenha misericordia de ti.

    ResponderExcluir