quinta-feira, 14 de abril de 2011

Freedom

Escravidão é um condicionamento da alma

Condicionamento da alma é o que torna uma pessoa escrava. É como um lindo canário amarelo que viveu a vida inteira em uma gaiola e que decidiu permanecer na gaiola, mesmo depois que a porta da gaiola foi aberta.

Religião, sistemas, tradições, culturas, métodos e crenças condicionam as almas dos homens.


 
Liberdade
 
Ninguém consegue usufruir a liberdade se ele/ela estiver limitado a um sistema. Isso se aplica a todos os aspectos da vida.

Até mesmo ser um Cristão não significa ser livre, porque Cristianismo é uma religião. Cristãos, como todas as outras pessoas devem conhecer Jesus Cristo, o Deus que se fez homem, em um relacionamento íntimo com Ele, para poder ser livre.

Cristianismo é um sistema cheio de ramificações, uma enorme bagagem de tradições, métodos e crenças, uma cultura religiosa separada da vida e misticamente espiritualizado para que cada homem/mulher tente escapar deles mesmos. E não conseguem.

Jesus Cristo é uma Pessoa que liberta pessoas, para que elas possam viver verdadeiramente quem elas são. Possam viver para adorá-Lo enquanto vivem, trabalham, relacionam-se uns com os outros e se divertem.

Uma jornada segundo a segundo em uma caminhada eterna, respirando liberdade em cada batida do coração, em uma vida sem fim, liberto do medo e da morte, cujas vidas esperam somente pelo seu Rei e o Seu Reino inabalável.

Liberdade para viver porque viver em Jesus é Adoração

Até mesmo pequenas questões nos deixam atados, porque qualquer coisa que não consigo renunciar para viver em liberdade em Jesus, domina a minha alma.

Não é uma questão de palavras, é uma questão de ser.

Jesus somente domina se ele faz isso com exclusividade.

E o domínio de Jesus é domínio de liberdade.

Se sou livre para fazer o que eu quero sou de fato escravo de mim mesmo, de minha vontade.

Liberdade é “já não vivo eu, mas Cristo vive em mim.”


 
 
Liberdade e subsistência
 
Analisando isto, por exemplo, na vida de muitos pastores, no sistema religioso não podem pregar a Verdade sem que lhes custe a posição, o emprego e salário.

Muçulmanos também, por exemplo, matam seus filhos quando estes se convertem a Cristo. Cristãos se matam por causa de suas tradições ainda não literalmente por muitas razões, mas matam com o desprezo, com a indiferença, com a separação permanente, com as rupturas de amizades de anos a fio por conta das divergências.

Homens lutam pela subsistência em todos os cantos do planeta e em muitas sociedades lutam para ter uma vida extravagante que os leva a serem prisioneiros do dinheiro. E o dinheiro escraviza muitos, mesmo aqueles abastados que não precisam lutar pela sua sobrevivência.

Que tipo de mestre é esse, que sem misericórdia prende qualquer um na escravidão?

O pior mestre de todas as pessoas é ter que ganhar dinheiro para suprir suas necessidades legitimas e de suas famílias.

Mesmo que custe caro a subsistência é somente uma miragem no mundo de nosso Deus que “alimenta os pássaros e veste a grama do campo”. Custe alto ou não Deus é que alimenta homens, mulheres e crianças em todos os lugares.

Miragens, necessidades, imitações vão sempre induzir as pessoas à escravidão.

E geralmente qualquer coisa na qual esteja preso é o meu mestre.

“Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.

Se não sou livre então eu estou em pecado. “Todo o que comete pecado é escravo do pecado.”Posso até conseguir quebrar a escravidão à meu mestre, mas a não ser que Jesus me liberte, eu ainda serei escravo dele.

A Liberdade para ser considerada verdadeira Liberdade deve ser permanente.

A menor possibilidade de voltar à escravidão denuncia a falsidade da liberdade proposta.

Liberdade que se perde não é Liberdade. Liberdade em risco não é Liberdade.

“Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.
Eu não sou realmente livre se eu continuo sendo quem sou.

Liberdade não é uma condição. Liberdade tem a ver com Quem eu sou, à identidade que carrego.

O único caminho para a liberdade, se eu quiser ser livre (ser) devo me tornar como Jesus, Quem Ele é.

É isso que significa que “conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”.

Somente Jesus foi e é inteiramente livre.

Disse Jesus, “Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. Portanto, se o filho vos libertar, vocês de fato serão livres”. (Ver João 8:31-46). 

A sombra da Cruz do Calvário
By Ed René Kivitz
Porque a sombra da Cruz do Calvário está sobre você invoque o Deus vivo e verdadeiro. 

É só a sombra da Cruz e mais nada. Sem talão de cheque. Sem corrente, sem montanha. Sem pastor, sem tia. 

Sem apóstolo, sem dízimos. Sem culto, sem banda. Sem nada! Só a sombra da Cruz do Calvário. Isso é o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. 

Demétrio, o pagão de Éfeso entendeu. Ele ententeu. 

Se o movimento de Jesus vingar na História e esse pessoal realmente acreditar que basta buscar a Deus em Espírito e em Verdade acabou a possibilidade de manipulação, controle e comércio em nome de Deus

Fonte:
TRANSFORMANDO: Periódico enviado por Greater Revival Ministries -Transformando pessoas e comunidades através da Palavra do Reino de Deus 

5 comentários:

  1. realmente cada dia que se passa o senhor tem nos libertado da religiao que nos escravisa,esse texto vem confirma a nossa conviçao em cristo.devemos continuar nesse ritimo tendo comunlhao com todos os irmaos,e orando pelo corpo...

    ResponderExcluir
  2. EXODO 21
    5 Mas se esse servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, a minha mulher e a meus filhos, não quero sair forro;

    6 então seu senhor o levará perante os juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e o seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.

    esses são o que o Senhor busca, aqueles que são seus servos, não porque a gaiola esta fechada, mas porque ama seu Senhor e toda a sua familia(corpo), algo semelhante ao seu passarinho.
    Será que todos esses anos você seguia a homens, e não viu nada do corpo. pois lhe afirmo que quem permaneceu escravo sempre o foi do Senhor e teve a visão real do seu Senhor.
    sinto muito por você, pois é pobre, miserável e sua nunez esta na praça.

    ResponderExcluir
  3. O problema é que para vocês o seu Senhor é "Dong Yu Lan" e o "corpo" são exclusivamente as pessoas que se agrupam sobre a cobertura da associação "Árvore da Vida". Olhando por essa perspectiva você está certo. Como a Igreja não é uma associação...

    ResponderExcluir
  4. pena que o passarinho nao viu o seu senhor.Diferente do cego do CAP-JO 9:...

    ResponderExcluir
  5. Interessante que em Jo 9, ele (o cego) só vê o Senhor Jesus quando os fariseus o expulsaram da sinagoga. Quando o Senhor Jesus ouviu que o expulsaram daquele ambiente religioso Ele apareceu para aquele a quem ele curou. Só é lê Jo 9:34-41.
    Infelizmente muitos pseudo-cristãos se encontram presos nas sinagogas da religião e não vêem claramente o Senhor Jesus, e sim um sistema perverso, exclusivista que cria discordia e inimizade, sectário, elitista e tira o tempo e o dinheiro de seus membros. Não sei se o passarinho viu o Senhor Jesus, mais muitos cegos que foram curados, quando saíram da sinagoga (máfia religiosa) o Senhor Jesus apareceu para eles.
    E só para terminar: Jesus é "o Cristo". Não existe outro.

    ResponderExcluir